Este artigo se trada de um relato sobre a palestra do físico e vencedor do Nobel de
física, Richard Feynman na conferência apresentada no decimo quinto encontro anual da
National Science Teachers Association (1966), em Nova York. Onde palestrou sobre o tema “
O que é ciência?” falando como aprendeu o que é ciência ao decorrer de sua vida. Fazendo
uma abordagem de sua própria história de alguns momentos que o proporcionaram
descobertas relevantes para a criação de seu modo de pensar ciência e relatando experiências
que ocorreram desde quando era uma criança até a vida adulta quando virou professora da
Caltech. Relata a importância do seu pai para o seu aprendizado e sua construção como um
grande cientista através de experiencias do seu dia , desde o descobrimento de conceitos
básicos de matemática até mesmo como a natureza funciona em um equilíbrio e porquê desse
tal equilíbrio. Mostrando como coisas que aprendeu com seu pai enquanto criança e jovem o
ajudaram na fase adulta a entender o que é ciência e como funciona. Ao entrar em questões
mais filosóficas do pensamento cientifico, define a relação entre o pensamento racional e a
liberdade de pensamento. E através de sua narrativa vai se moldando o conceito de ciência.
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